segunda-feira, 29 de junho de 2020

Revista Zanzalá recepciona papers sobre a Pandemia até 31 de agosto de 2020

Revista Zanzalá convida autores de toda e qualquer parte do mundo a dar sua contribuição sobre o tema da pandemia, no encontro desta com os gêneros fantasia, horror e/ou ficção científica no cinema, na televisão, streaming, literatura, quadrinhos, teatro e/ou videogames. 
Os textos podem ser submetidos em português, espanhol, francês, italiano ou inglês até 31/08/2020. Os resultados serão conhecidos até 1o de dezembro de 2020.
O editores aguardam artigos ou short papersinsights, análises ou comentários sobre o produto desse “choque do presente”, desse encontro entre os gêneros especulativos (o fantástico, o estranho, o insólito, fantasia, ficção científica e horror), o imaginário da pandemia e a realidade global No Mundo de 2020
Algumas questões elencadas pelos editores para animar a escrita:
  1. Como a fantasia, o horror e/ou a ficção científica mudam ou podem mudar nossa visão da pandemia?
  2. Como ler, reler, ver ou rever fantasia, horror e/ou ficção científica na esteira desta crise?
  3. Qual o eventual impacto do coronavírus na arquitetura de novas narrativas ou linguagens na literatura, no audiovisual ou em demais mídias?
  4. Será que a distopia sobreviverá à COVID-19? E a utopia?
  5. Quais mudanças de comportamento e sociabilidade, em função da COVID-19, podem ser divisadas pela fantasia, horror e/ou ficção científica?
  6. Quais mudanças no capitalismo internacional, em função da COVID-19, podem ser divisadas pela fantasia, horror e/ou ficção científica?
  7. Qual é o futuro do trabalho pós-pandemia?
  8. No que a COVID-19 tem alterado a fantasia, o horror e/ou a ficção científica do hemisfério sul, ou dos países em desenvolvimento?
As diretrizes para autores podem ser encontradas em https://periodicos.ufjf.br/index.php/zanzala/about/submissions#authorGuidelines
Em caso de dúvidas sobre a temática e outras questões, podem fazer uso do e-mail: revistazanzala@gmail.com ou dirigir-se diretamente aos editores do dossiê: Associate Professor Mary Elizabeth Ginway (University of Florida, e-mail: eginway@ufl.edu) ou Prof. Alfredo Suppia (University of Campinas, e-mail: alsuppia@gmail.com).